quinta-feira, 30 de maio de 2013

Gosta de Peixinhos Ornamentais?

O assunto de hoje é diferente.
Quero mostrar para vocês o aquário que tenho em casa.
É esse aqui!


Na verdade que gosta mais é o maridão, eu aprendi a gostar mas ele ama (depois das orquídeas é claro).
Faz um tempão que estou para postar esse assunto mas, como o aquário estava precisando de uma limpeza geral e também acabar a decoração resolvi esperar um pouco.
Agora está tudo perfeito e estou orgulhosa para mostrar.
Aqui não dá pra ver todos, mas tenho cerca de 30 peixinhos da espécie: Espadinha.




Essa espécie não é agressiva e convivem em harmonia.
A maioria nasceu aqui mesmo, comprei dez, entre machos e fêmeas e ai então nasceu os bebês.
Como sei quando é macho ou fêmea?
É só observar a cauda, se for uma cauda pontuda é macho, se não tiver é fêmea, por isso o nome.
São peixes muito ágeis, conhecidos por seus saltos, por isso o aquário deve estar sempre fechado. Uma vez esqueci a tampa aberta e vi um dos peixes saltar para fora do aquário, na hora eu socorri e coloquei de volta (ainda bem que vi, senão...)
A reprodução dos espadas é bem fácil, a fêmea pode guardar o espermatozoide do macho por até 04 partos mais ou menos e o alevinos já nascem nadando. É fácil saber se a fêmea está grávida, geralmente ela apresenta uma mancha escura na barriguinha.
Para os espadinhas se desenvolverem bem e com saúde o pH da água do aquário deve estar entre 7.2 a 7.4, isso é primordial.
Origem :  Guatemala, Honduras e também do sul do México.
Por enquanto tenho só essa espécie, eu escolhi esse por ter uma cor bem forte (vermelho) e por isso acaba se destacando entre o verde das plantas.
Podem achar que um aquário desse dá trabalho de cuidar mas, não dá não, fazemos uma limpeza geral duas vezes por ano, ou seja, uma vez antes de entrar no inverno e outra  quando chega o verão. Fora isso é só manter o pH regular, completar a água se necessário e curtir a paz que é ficar observando os peixinhos (as vezes eu e o maridão sentamos em frente ao aquário e ficamos ali... sentindo a paz que esses peixinhos transmitem).
É isso, bom feriadão para todas(os) e até.

Beijokas do fundo do mar !!!


4 comentários:

  1. Adorei a explicação sobre a espécie dos peixes. Parabéns. Bjssd

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose gostaria de oferecer um selinho e agradecer por por sua presença no nosso blog!
    http://tonemaimagaly.blogspot.com.br/2013/05/blog-adoravel-voce-faz-parte-confira.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Muito lindinhos!

    beijoooo

    www.sthefanydejorge.com

    OBS: TEM SORTEIO NO BLOG!

    ResponderExcluir
  4. Oiie amore,tudo bom?
    Eu sou a dona do blog Oi Vaidosa que foi indicado pelo selinho do blog To nem aí magali!
    É a primeira vez q visito seu blog e adorei tudo por aqui!To seguindo o blog e o google +,te convido pra visitar o meu e gostar seguir e curtir tbm =)
    Espero sua presença lá,bjoks e sucessos flor!!

    http://oivaidosa2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir